Project Description

FOTOS

VOLTAR PARA PORTFÓLIO DE OBRAS

FICHA TÉCNICA

StatusInicial
SegmentoObras Especiais
Cliente / EmpreendedorCNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energias e Matérias) e LNLS Laboratório Nacional de Luz Sincrotron
ConstrutoraRacional Engenharia Ltda.
CidadeCampinas
EstadoSP
Ano ConclusãoPrevisto para 2018
ÁREA: (m2)58.375
Elétrica (KVA s)19.500kVA
LeedSim

Tipo de obra:

Projeto Sirius, é um projeto com tecnologia de ponta, consiste no novo acelerador de partículas de 4ª geração do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o mais moderno da América Latina, desenvolvido pelo CNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais), e planejado para ser uma das mais avançadas do mundo. Sirius abrirá novas perspectivas de pesquisa em áreas como ciência dos materiais, nanotecnologia, biotecnologia, física, ciências ambientais e muitas outras. Um dos poucos que existem nesta categoria, permitindo assim um conhecimento muito mais profundo em equipamentos e tendências de ultima geração.

Este é um projeto para beneficiar toda a comunidade, como Centros de Pesquisa, industrias, cientistas, universidades que desejam pesquisar sobre estrutura atômica de quaisquer materiais orgânicos ou inorgânicos de seu interesse, com finalidade de desvendar ou criar novos tipos de materiais, remédios, produtos químicos, etc.